Alimentos naturais para reduzir o apetite

O apetite ou vontade de comer é um dos principais pontos de equilíbrio de peso e seu controle é fundamental para o ganho ou perda de massa. Tudo que é ingerido pelo organismo afeta diretamente as reservas de energia, seja ela de gordura ou músculos. Reduzir o apetite ou a sensação de fome é um dos melhores métodos para perder peso.

Controle de apetite

Quando falamos em controle de peso, temos de levar em conta vários fatores, no qual a alimentação faz contraposição a energia gasta, que são os exercícios e atividades diárias. Para as reservas de gordura desaparecerem, o gasto de calorias deve ser maior que o ingerido e o melhor método para isso é o controle da fome. Com o controle do apetite e a redução da fome, a perda de peso se torna algo muito mais fácil, já que a alimentação é fator primário para isso. Outro ponto importante esta não somente no que é ingerido, mas também no modo de preparo, que afeta os níveis de saciedade.

Os médicos indicam alimentações com pausas de no máximo de 3 horas, onde deixar de comer por longos períodos traz serias consequências, que englobam o peso e afetam a saúde. Emagrecer em si não é um desafio, contudo, o grande ponto é reduzir o apetite, ganhar com seus benéficos e não afetar o funcionamento do organismo e sua saúde.

Alimentos naturais para reduzir o apetite

O uso de alguns remédios naturais é o melhor modo de reduzir o apetite, ganhar com seus benefícios e ao mesmo tempo beneficiar e manter a saúde.

Suco de fibras

Suco de laranja
O suco de laranja é uma ótima opção entre os sucos com fibras.
Algumas frutas, verduras e legumes são ricos em fibras, no qual sua digestão ocorre de maneira muito mais vagarosa no organismo, no qual a vontade de comer mais diminui drasticamente. Uma receita de suco muito indicada é a de maçã ou pera, acompanhada de aveia. A receita, apesar de ser muito simples, traz grandes benefícios para o corpo, no qual a redução de apetite é uma das principais. O suco de laranja é uma boa opção entre os sucos de frutas com fibras.

Chá verde

Chá-verde - Camellia sinensis
Chá-verde – Camellia sinensis
O chá verde é um dos principais remédios naturais para reduzir o apetite, uma vez que ativa a produção de leptina, o hormônio responsável pela fome. Tal propriedade faz do chá verde um dos principais produtos para o emagrecimento, sendo muitas dietas baseadas totalmente no produto.

Feijão

Feijão
Feijão
O feijão é mais um alimento rico em fibras, onde sua digestão é mais vagarosa no organismo, o que faz a vontade de comer mais ser reduzida. O feijão ainda possui faseolamina, substância que diminui a quantidade de açúcar no sangue e impede a absorção de carboidratos, o que amplia suas características de redução de apetite.

Verduras

Salada de verduras
Salada de verduras
As verduras são grandes redutores de apetite, além de possuir poucas calorias, o que é uma arma adicional para quem procura emagrecer. Pesquisas apontam que o tempo médio de comunicação do estomago, informando ao cérebro a sacies é em torno de 20 minutos, mas as verduras aceleram esse processo e agilizam o sinal, avisando ao organismo que está satisfeito em um espaço de tempo mais curto. Alface, rúcula e couve são os melhores exemplos de verduras. Uma salada consumida como entrada antes de cada refeição principal pode beneficiar na hora de reduzir apetite.

Café

Café
Café
O café além de estimulante, é um ótimo acelerador de metabolismo, onde libera antioxidantes, reduzindo o apetite e fazendo com que haja uma queima maior das reservas de gordura. O mais indicado é tomar o café puro, para que suas propriedades sejam exploradas ao máximo, no qual devemos evitar o açúcar ou leite de acompanhamento.

Ovos

Ovos
Ovos
O ovo possui propriedades únicas quando comparado a outros alimentos. Sua composição mostra ser uma das mais completas entre os alimentos. Estudos mostraram que o grau de saciedade provocada por um simples ovo pode durar até 24 horas, onde indicam a troca do pãozinho matinal, pelo ovo.

Pimentas

Pimentas
Pimentas
Algumas variedades de pimenta, incluindo a pimenta-malagueta, possuem um substancia chamada capsaicina, capaz de diminuir consideravelmente o apetite. Porém o uso da pimenta deve ser controlado e de maneira prudente, uma vez que seu excesso pode acarretar em problemas ao sistema digestório.

Referências:
Top 25 Natural Appetite Suppressants.
Foods That Curb Hunger. Rein in your appetite with these feel-full foods. WebMD.
Foods That Control Your Appetite – Health.com
Fifteen healthy foods that will curb your appetite | Daily Mail Online.

Comentários

Comentar