Benefícios do chá branco

O chá branco é proveniente da Camellia sinensis, mesma planta de onde se obtém o chá verde e o chá preto, sendo definido como um “chá medicinal muito jovem”, feito a partir dos brotos e folhas jovens que são retirados da planta antes de se abrirem totalmente.

Tomar chá branco emagrece?

O chá branco emagrece, acelera o metabolismo, queima gorduras, bloqueia e evita a absorção e o armazenamento de gordura e ajuda a regular a glicose no organismo. Também contém altos níveis de EGCG (galato de epigalocatequina), compostos que comprovadamente ajudam na perda de peso. Contudo, o possui um sabor mais suave e delicado e contém menos cafeína do que o chá verde ou preto, além de possuir uma grande quantidade de antioxidantes naturais. Pode ser consumido sem a necessidade de acrescentar creme de leite ou açúcar.

o chá branco emagrece a partir do momento em que é uma bebida que pode ser consumida por todos os períodos do dia e que ainda faz com que o corpo sinta menos vontade de consumir outras bebidas e alimentos com muito açúcar. Ademais, oferece a oportunidade de desfrutar de uma bebida com zero caloria, além de ser agradável e refrescante.

De acordo com estudos realizados pela Pace University, em 2004, os efeito anti-virais e anti-bacterianos do chá branco são maiores que os do chá verde. Em estudos realizados pela BioMed Central Ltd., foram encontrados evidências sugerindo que o chá branco é capaz de queimar as células de gordura do corpo.

Preço

Devido ao processamento mínimo em sua fabricação, retém mais nutrientes do que o chá verde ou preto. As suas folhas estão disponíveis apenas para serem colhidas em determinados dias do ano, o que explica não só o seu estatuto precioso mas também seu alto preço de venda.

Referências:
White Tea extract induces lipolytic activity and inhibits adipogenesis in human subcutaneous (pre)-adipocytes. BioMed Central: White Tea Extract
Pace University: White Tea better than green tea?
BBC News: White tea -pick of the crop
New Study Shows That White Tea Has an Inhibitory Effect on Various Pathogenic Bacteria, Fungi and Bacterial Virus. Pace University.

Comentários

Comentar