Benefícios do chá de folhas de graviola

A graviola é uma fruta rica em vitaminas e minerais, incluindo vitamina B1, B2 e C. Também possui potássio, cálcio, zinco, magnésio e fósforo. O caule, casca e as folhas são ricas em antioxidantes, particularmente a coenzima Q10, útil para combater a inflamação, eliminar os radicais livres e garantir o funcionando do organismo em níveis ótimos.

Benefícios do chá de folhas de graviola

Além de ser utilizada para fins medicinais, a graviola é culturalmente utilizada na culinária. Em algumas regiões tropicais, sua polpa é cortada em pedaços e acrescentada a copos de frutas e em saladas. Seu suco também é apreciado, produzido a partir da extração da polpa da fruta sem sementes, que depois é batida com água ou leite e então adoçada. Suas folhas são largas e seu fruto se apresenta em formas grandes e de coloração verde-amarelo, sendo o seu interior composto de polpa branca de sabor ácido. Além disso, contém vitaminas e minerais essenciais para uma dieta saudável e balanceada.

Como preparar o chá de folhas de graviola

Para preparar o chá de folhas de graviola, o passo a passo é muito simples:

  • Ferva um litro de água.
  • Coloque cerca de seis folhas da graviola em um recipiente de vidro e despejar neste a água fervente (o ideal é que o recipiente seja tampado a fim de abafar e deixar o líquido em infusão durante quinze minutos).
  • Após este tempo, o chá está pronto para ser coado e consumido.

Além disso, a dica é consumir o chá cerca de três vezes ao dia. Além disso, não é aconselhado deixa-lo para o dia seguinte, ou seja, o ideal é consumi-lo sempre no mesmo dia.

Graviola em cápsulas

Os efeitos de graviola em cápsulas dependem dos ingredientes ativos da planta que existem nas cápsulas. A graviola possui vários tipos diferentes de acetogeninas e as propriedades de cada produto podem variar de acordo com os ingredientes contidos no rótulo.

Viggor Maxx (Suplemento Ativador Sexual)

Contraindicações e efeitos colaterais do chá de graviola

A segurança sobre o consumo do pílulas e cápsulas, bem como o consumo de chá e da própria fruta ao natural ainda não foi determinada para mulheres grávidas, lactantes e bebês. Para as demais pessoas, é recomendado o consumo com moderação.

Referências:
Soursop Benefits and Information. Soursop, also known as Graviola, is widely used by many indigenous cultures for a variety of physical ailments. Herbswisdow.
Chá das folhas de graviola. Chá Benefícios.com.
Soursop. Annona muricata. Morton, J. 1987. Soursop. p. 75–80. In: Fruits of warm climates. Julia F. Morton, Miami, FL.

Comentários

Comentar