Chá de quebra-pedra

Chá de quebra-pedra

o chá de quebra-pedra é muito tradicional na medicina popular, sendo utilizado com eficácia por gerações de povos indígenas da Amazônia para ajudar na eliminação de cálculos biliares (vesícula biliar) e cálculos renais (pedras nos rins).

Como fazer o chá de quebra-pedra

Outras propriedades principais do chá de quebra-pedras incluem o fortalecimento, desintoxicação e proteção do fígado e dos rins, redução do ácido úrico e aumento da vontade de urinar, combate à ação de vírus, incluindo hepatite, herpes e HIV, redução da hipertensão e dos níveis de colesterol ruim corpo. A infusão de erva inteira é utilizada como remédio tradicional. No caso de prevenção ou manutenção em condições de pedras no rins, profissionais recomendam uma ou duas xícaras de chá de quebra-pedras por semana.

Para expelir pedras existente, de 2 a 4 copos diários sob supervisão médica são as dosagens mais utilizadas. No caso de extratos em cápsulas, a dosagem vária de acordo com a concentração e recomendação presentes na bula.

Benefícios do chá de quebra-pedra

A Escola Paulista de Medicina realizou estudou com seres humanos e ratos com pedras nos rins. Os pacientes consumiram o chá de quebra-pedra entre 1 e 3 meses, sendo relatado que o chá promoveu a eliminação das pedras. Também foi notado um aumento significativo de urina e excreção de sódio e creatina. O quebra-pedras aumenta a solubilidade dos sais alcalinos, deixando a urina menos concentrada. Também remove o excesso de ácido úrico da urina, melhorando o fluxo no canal urinário. Também é sugerido que a quebra-pedra aumenta os níveis de magnésio (substância que quebra as pedras no rim) e vitamina B6 (reduz a acidez da urina e também expulsa o oxalato de cálcio). Outros componentes na planta também atuam como relaxante muscular suave para ajudar a aliviar a dor e inflamação.

Contraindicações e efeitos colaterais do chá de quebra-pedra

O chá de quebra-pedra pode interagir com outros remédios antidiabéticos ou até potencializar os efeitos da insulina. Em altas doses a planta pode ser abortiva. Não deve ser consumido durante a gravidez. O quebra-pedro tem sido indicado como redutor da fertilidade feminina (contraceptivo). Pessoas com condições cardíacas frágeis só devem consumir o chá de quebra-pedra sob recomendação e supervisão médica.




    1. Sonia S.P. says:

      Pessoal, descobri uma pedrinha nos rins de 0,4 mm que me causava cólicas fortes . Comecei a tomar o chá de quebra pedras e, já na próxima semana as dores diminuíram significativamente. Comecei a prática de exercícios físicos e a beber mais água,além de tomar diariamente o chá mencionado e não sinto mais os incômodos da dor nos rins. Tem só dois meses de tratamento e estou levando uma vida normal, sem dores ou crises.

    Comentar

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    RESUMO:

    Benefícios, indicações, efeitos e propriedades medicinais do chá de quebra-pedra, utilizado para eliminar cálculos biliares e pedras nos rins.