Ejaculação precoce: causas e tratamento natural

Muitos homens, ocasionalmente, ejaculam mais cedo durante uma relação sexual do que a vontade dos parceiros. Caso isso aconteça raramente, não é motivo para preocupação. Contudo, caso isso se torne uma condição constante das relações sexuais, muitas vezes ocorrendo antes do início do sexo, pode ocorrer uma condição conhecida como ejaculação precoce ou prematura, mas que tem cura.

Causas da ejaculação precoce

A ejaculação precoce é um problema sexual muito comum e pode ser causada por fatores psicológicos e biológicos. As estatísticas não são tão precisas, mas cerca de um a cada três homens podem sofrer de ejaculação precoce em algum momento. Embora muitos homens sintam vergonha, a ejaculação prematura é uma doença comum e possui tratamento, muitas vezes com cura definitiva. O primeiro sinal do distúrbio é a ejaculação que ocorre antes de ambos os parceiros desejarem, causando algum tipo de preocupação ou aflição. Contudo, o problema pode ocorrer em todas as situações sexuais e não tão somente durante o ato sexual.

Ejaculação precoce primária

A ejaculação precoce ou ao longo da vida (primária) é caracterizada pela ejaculação que sempre ou quase sempre ocorre dentro de um minuto ou menos da penetração vaginal, pela inabilidade de atrasar a ejaculação em todas ou quase todas as penetrações vaginais e por consequências pessoais negativas, tais como angústia, frustração, estresse ou falta de intimidade sexual.

Ejaculação precoce secundária

A ejaculação precoce secundária é marcada pela ejaculação persistente ou recorrente com estimulação mínima antes, durante, ou logo após a penetração, sendo antes da vontade de pessoa e geralmente causada por problemas de angústia, causas pessoais ou outras causas. O tempo considerado normal a partir do início da relação sexual a ejaculação é geralmente de dois a dez minutos.

Tratamento natural da ejaculação precoce

Para alguns homens, porém, uma conversa com seu médico poderá realmente garantir que sua ejaculação precoce ocasional é normal – ou talvez nem mesmo precoce. Algumas técnicas simples, remédios naturais e outras observações podem garantir um desempenho sexual melhor e mais prolongado.

A ansiedade é um dos maiores causadores da ejaculação precoce. Uma dica é se concentrar nas preliminares. Mesmo que a ejaculação venha rapidamente durante a relação sexual, ainda é possível proporcionar ao parceiro uma grande experiência sexual através preliminares mais extensas e íntimas.

Ir devagar, dependendo da sensibilidade própria, diminuindo os movimentos e optando por praticar o ato mais suavemente pode ajudar a adiar o orgasmo por mais tempo. Quando se está ficando muito perto do orgasmo, abrandar um pouco o ritmo e mudar para uma nova posição, ou até mesmo pausar o ato para estimular o parceiro de outras maneiras pode ser uma boa maneira de prolongar a relação sexual.

Remédios naturais

Alguns remédios naturais e plantas medicinais podem ser úteis para a cura da ejaculação precoce. Remédios antidepressivos como o Prozac e outros inibidores da receptação da serotonina (ISRS) são muitas vezes prescritos, vez que um dos efeitos colaterais destes medicamentos é que ele aumenta o tempo que leva para atingir a ejaculação. O Tribulus terrestris e o saw palmetto (Seronoa repens), além de serem efetivos contra a ejaculação precoce, combatem uma série de disfunções sexuais, incluindo a impotência sexual. Já uma pesquisa realizada na França que contou com a participação de 262 homens com disfunções sexuais, concluiu que a marapuama (Liriosma ovata) aumenta a libido sexual em até 85% e melhora a capacidade de manter a ereção em até 90%.

Viggor Maxx

Viggor Maxx possui fórmula 100% natural e é o suplemento sexual do casal único no mercado de estimulantes que proporciona aos parceiros de ambos os sexos uma vida sexual mais ativa e saudável. Se você pretende dar um novo ânimo e energia para a sua relação. Produto exclusivo Verdeanis. Não possui contraindicações. Clique aqui para comprar Viggor Maxx

Sprays e cremes

Usar um spray ou creme anestésico local também pode reduzir a estimulação e retardar a ejaculação. Existem novos medicamentos tópicos que causam essa leve anestesia dos nervoso sensoriais abaixo da camada superior da pele, permitindo que os homens tenham maior controle ejaculatório e menos perda de sensibilidade sexual. Usar camisinha (preservativo) pode reduzir a estimulação para a maioria dos homens, fator que deve prolongar o tempo antes da ejaculação. Alguns preservativos são revestidos com um gel anestesiante leve em seu interior, podendo ajudar a adiar a ejaculação por mais tempo, sem causar dormência ao parceiro.

Exercícios musculares

Alguns exercícios musculares podem flexionar e fortalecer o músculo pubiococcígeo e ajudar a exercer maior controle sobre a ejaculação (vale ressaltar que em boa parte dos casos a intervenção médica é o método mais adequado para o tratamento e cura da ejaculação precoce e outras disfunções sexuais).

Exercícios de Kegel

Também conhecido como exercícios de Kegel, a pessoa deve colocar um ou dois dedos atrás dos testículos, fingir que está urinando e em seguida, tentar parar o fluxo com uma contração muscular rápida. Isso deve ser feito regularmente, em séries de 10 a 20 exercícios duas a três vezes por dia. Uma vez que o músculo se torna forte o suficiente, a pessoa é capaz controlar o fluxo de urina e consequentemente a ejaculação.

Stop and Start

Outro exercício é conhecido como stop and start e envolve estimular o homem até que ele se sinta prestes a atingir o orgasmo. Neste momento, a estimulação deve parar e ser novamente iniciado após 30 segundos, repetindo sucessivas vezes.

Referências:
Morales, Alvaro, James Barada, and Michael G. Wyllie. “A review of the current status of topical treatments for premature ejaculation.” BJU international 100.3 (2007): 493-501.
Wikihow. How to Stop Premature Ejaculation. Four Methods: Changes in the Bedroom, Exercises and Training, Medical Intervention, Quick Fixes.

Comentários

10 Comentários

  1. fabiano

    como faço p/ esta adquirindo essas ervas usadas no tratamento de ejaculação precoce.

  2. queria ficar mais tempo fazendo sexo,esse tribullus terrestris consigo aonde ? como uso?

  3. márcio

    tenho ejaculação precoce e gostaria de saber como adquiri a tribulus terrestris e a muira puama e quais seriam as formas de utilizá-las. existe uma forma oral ou seria com aplicação local? e quais as quantidades? vcs poderiam informar qual a especialidade que poderia indicar o tratamento ou seria apenas o urologista?
    aguardo resposta. obrigado.

  4. como se deve fazer e tomos os chas de PUAMA E PALMITO SABAL, e quanto tempo faz efeito

    grata

    angela

  5. julio cesar

    como devo fazer o tratamento com tribulus terrestris e aonde encontro saw palmetto

  6. tenho EP e gostaria de saber como eu faço para conseguir a erva miura puama

  7. Ismael Marcos de Sousa

    Olá pessoal. Estou chateado com um problema que estou lutando para ser resolvido. Me deparei com esse anúncio de tratamento com ervas para ejaculação precoce que é o meu caso. Quero saber qual é o tratamento com ervas q vai resolver esse meu problema. Peço pelo o amor de Deus, se é o Saw Palmetto, eu quando fui ver para comprar nesse anúncio só vi mais comentário sobre o tratamento de prostáta, mas meu interesse é para acabar com a ejaculação precoce. Me ajude por favor. Abraço e Obrigado.

    Réplica – Ismael, este texto não é um “anúncio” sobre produtos com ervas, mas sim um texto informativo sobre ervas que possuem propriedades medicinais que ajudam a combater a ejaculação precoce. Att.

Comentar