Extrato de Tribulus terrestris

Extrato de Tribulus terrestris

O extrato de Tribulus terrestris é usado como um produto natural eficaz para substituir o uso de anabolizantes na formação e desenvolvimento atlético. O extrato da planta pode ser combinado com outros ingredientes importantes para aumentar e força e a tonificação muscular do corpo, como a creatina, os carboidratos e as proteínas, gerando bons resultados.

O que é a testosterona?

. Triage Plus (Tribulus terrestris e 10+ Vitaminas)
A testosterona é uma hormônio esteroide produzidos principalmente pelas células de Leydig dos testículos (nos homens) e pelos ovários (em mulheres). Pequenas quantidades são produzidas nas glândulas adrenais de ambos os sexos. Os homens produzem aproximadamente 7mg de testosterona por dia. As mulheres, por outro lado, produzem cerca de 1/15 desta quantidade.

Como um “esteroide”, a testosterona pertence à classe dos hormônios de androgênio, que também inclui a di-hidrotestosterona (DHT), a dehidroepiandrosterona (DHEA), androstenodionae e a androstenodiol. Existem outras seis classes de hormônios esteroides, incluindo estrogênios, progesterona (alguns contraceptivos femininos são feitos disso), mineralocorticoides, glucocorticoides (presentes principalmente em compostos anti-inflamatórios), vitamina D e ácidos biliares.

O uso extrato de Tribulus para aumento da testosterona

O extrato de Tribulus terrestris é conhecido por aumentar os níveis do hormônio testosterona do corpo. A testosterona é um dos fatores que ajudam a aumentar a força do corpo e um nível mais alto dela poderá possibilitar um melhor rendimento no treinamento físico. O uso do Tribulus pode ser uma alternativa mais saudável e segura ao uso de anabolizantes que podem aumentar a testosterona a níveis muito altos e perigosos, e que por muitas vezes causam efeitos colaterais graves, como estresse e raiva.

A testosterona é um hormônio esteroide encontrado em mamíferos, répteis, aves e outros vertebrados. Nos homens, a testosterona desempenha um papel chave no desenvolvimento de tecidos reprodutivos masculinos, tais como os testículos e próstata, além de promover promover características sexuais secundárias, como aumento da massa muscular e óssea, além de promover o crescimento dos pelos corporais.

Efeitos colaterais causado pelo abuso de testosterona

O abuso dos níveis de testosterona no organismo podem reduzir os níveis de colesterol HDL (colesterol bom), atrofia testicular, redução na contagem de espermatozoides, aumento da próstata, danos ao fígado, irregularidades menstruais, supressão de níveis de hormônios endógenos (como LH e T), desenvolvimento do tecido mamário palpável em homens (também conhecido como ginecomastia), aumento do clitóris e acne.

Níveis adequados de testosterona são essenciais para a saúde e bem-estar, além de prevenir doenças como a osteoporose. Em média, adultos humanos do sexo masculino possuem concentração de testosterona cerca de 7 a 8 vezes maior que a concentração plasmática em mulheres. Baixos níveis de testosterona podem prejudicar a capacidade do corpo para construir e tonificar músculos.




  • RESUMO:

    Benefícios e efeitos do extrato de Tribulus terrestris para o aumento dos níveis de testosterona e seus respectivos efeitos colaterais.

    Revisado e atualizado em 19.11.2016.