Benefícios do óleo de cártamo para queimar gorduras

O cártamo é uma flor composta por folhas volumosas de coloração amarelo alaranjada e chega a medir até um metro de altura. Suas propriedades são inúmeras e são aproveitadas desde as folhas até a semente.

Benefícios do óleo de cártamo

O óleo de cártamo é extraído das sementes da planta e comercializado principalmente em cápsulas. Considerado uma gordura poli-insaturada, não eleva os níveis de colesterol no sangue. Além disso, é um antioxidante natural constituído por vitamina E, além de ômega 6 e 9, e seus benefícios variam desde o aumento da capacidade muscular até a aceleração do metabolismo. Associar o óleo de cártamo à alimentação saudável e exercícios físicos confere melhores resultados, além de proporcionar um aumento significativo na qualidade de vida.

Benefícios do óleo de cártamo para queimar gorduras

Um dos principais benefícios do óleo de cártamo é a sua atuação acerca da perda de peso. Associá-lo a uma dieta balanceada e a atividades físicas regulares é uma ótima recomendação para quem deseja ser bem-sucedido em emagrecer e queimar gorduras, incluindo as abdominais.

Desta forma, o óleo de cártamo não está relacionado à queima de gordura corporal diretamente. Por se tratar de uma gordura poli-insaturada, contribui para a saúde do coração, diminui as taxas de colesterol e estimula a lipólise, na qual o corpo utiliza sua própria gordura para gerar energia.

Após diversos estudos, descobriu-se também que ingerir aproximadamente 8 gramas de cártamo por dia é altamente benéfico para os níveis de glicose no sangue e para a saúde do coração. Porém, por se tratar de um óleo, o cártamo possui uma alta quantidade de calorias, e não deve ser consumido em excesso se for utilizado somente com o propósito de queimar gordura, vez que apenas uma colher do óleo de cártamo contém cerca de 120 calorias.

REFERÊNCIAS:
Heart-healthy diet. University of Maryland Medical Center.
About the Heart. Componentes of Food. UMM.
Managing your weight with healthy eating. A Balanced Diet.
Bonnet, Nicolas, Emmanuel Somm, and Clifford J. Rosen. “Diet and gene interactions influence the skeletal response to polyunsaturated fatty acids.” Bone 68 (2014): 100-107.
Safflower Oil & Weight Loss. Livestrong.

Comentários

Comentar