Pimenta-Longa – Piper longum

Pimenta-Longa (Piper longum)A Pimenta-Longa (Piper longum) é também conhecida como Pimenta-Indiana, Pimenta-da-Indonésia e Pippali (sânscrito). Pertence a família Piperaceae.

Usos Tradicionais: artrite, asma, bronquites, dor de cabeça, dor de dente, catarro, ciática, dispepsia, epilepsia, flatulência (gases intestinais), gota, inchaços, laringite, lumbago, muco, paralisia, resfriados, reumatismo, rinite, tosse, tumores abdominais, vômito, vermes.

Propriedades Medicinais: afrodisíaco, analgésico, anti-helmíntico, carminativo, estimulante circulatório, expectorante, rejuvenescedor, tônico estimulante, tônico digestivo.

A Pimenta-Longa pode ser cozinhada com um pouco de leite e mel. A Pippali tonifica os órgãos reprodutivos e diminui o excesso de secreções de muco. Compressas são feitas para aliviar dores de dente.

A Pimenta-Longa pode ser usada como substituta para a Pimenta-do-Reino (na qual é muito relacionada), no entanto, possui gosto mais fraco e mais doce. É usada amplamente na arte culinária asiática. A Pimenta-Longa é composta de óleo essencial e alcalóide (piperina).

Comentários

1 Comentário

Comentar