Raiz-Vermelha – Ceanothus americanus

Raiz-Vermelha - Ceanothus americanusA Raiz-Vermelha (Ceanothus americanus) é uma planta medicinal também conhecida como Arbusto-Lilás e Chá-de-Nova-Jersey (New Jersey Tea). Inclui as espécies Ceanothus thyrsiflorus, Ceanothus spinosa, Ceanothus velutinus, Ceanothus integerrimus e Ceanothus cuneatus. Pertence a família Rhamnaceae.

Usos Tradicionais: adenóide, amigdalite, asma, bronquite, cistos, congestão linfática, diarréia, disenteria, dismenorréia, Doença de Hodgkin, dor de garganta, fadiga, febre, febre maculosa (febre-do-carrapato), dor de cabeça, hemorragias nasais, hemorróidas, hepatite, hidrocele testicular, mononucleose, tosse, tumores, vírus de Epstein-barr.

Propriedades Medicinais: adstringente, antiespasmódico, expectorante, hipotenso, sedativo.

A Raiz-Vermelha pode ajudar na coagulação sanguínea. Na medicina alternativa, é utilizadar para ajudar a combater cistos ovarianos e cistos no peito. O líquido para limpeza bucal e gargarejo são feitos para combater infecções. As flores podem ser usadas para lavar o corpo, já que produzem espuma ao entrarem em contato com a água.

A Raiz-Vermelha é composta de ácido málico, ácido oxálico, ácido pirofosfórico, ácido betulínico, resina, tanino e salicilato de metila. A Raiz-Vermelha é também chamada de Chá-de-Nova-Jersey, vez que foi usado como uma bebida substituta do Chá-Preto durante a Revolução Americana. O gosto é semelhante ao do chá, apesar de que a Ceanothus americanus não contém nenhuma cafeína.

Nativos americanos usavam a Raiz-Vermelha isso para tratar cânceres de pele e lesões venéreas. O nome de gênero Ceanothus é derivado de um tipo grego de arbusto espinhoso.

Comentários

Comentar