Benefícios do suco de Aloe vera (suco de babosa)

O suco de babosa é obtido por meio das folhas da Aloe vera, planta medicinal conhecida principalmente por suas propriedades refrigerantes e suavizantes, especialmente quando usada para o tratamento de queimaduras, irritações e várias doenças de pele. No entanto, a Aloe vera possui outros usos, que não são tão populares, mas que nem por isso são menos benéficos.

Benefícios do suco de Aloe vera (suco de babosa)

O consumo do suco de Aloe vera pode trazer benefícios na melhora da digestão e circulação sanguínea, desintoxicação do corpo e até mesmo alívio da dor. O suco de babosa contém várias vitaminas e minerais, incluindo vitamina C, vitaminas do complexo B, ferro, cobre, cálcio, potássio e manganês. Quando comprado de fontes confiáveis, é uma bebida segura para se beber diariamente. Contudo, pacientes com diabetes ou que fazem uso de medicação hipoglicemiante devem consumir o suco de Aloe vera com cautela.

O suco de babosa também pode ser um elemento importante para aumentar a produção de glóbulos brancos, o que ajuda o corpo a combater as bactérias e vírus, bem como impedir o crescimento das células cancerosas. O suco de babosa atualmente vem sendo estudado por ser potencialmente efeito contra o câncer de mama, câncer de ovário, leucemia e doenças causadas devido ao baixo número de células sanguíneas.

Poder anti-inflamatório e alívio das dores de artrite

Pessoas que sofrem com artrite reumatoide podem se beneficiar das propriedades analgésicas e anti-inflamatórias do suco. O suco de babosa ajuda a aliviar a dor articular, reduz a rigidez e melhora a circulação conjunta para impedir o acúmulo de resíduos. Ele também contém mucopolissacarídeos, que são açúcares básicos essenciais para a regeneração celular. Isso ajuda a reconstruir os tecidos musculares e dispersar as células danificadas. A capacidade de refrigeração do suco de Aloe vera também alivia a dor e inflamação.

Efeito detox e irrigação do cólon

O suco de Aloe vera estimula a irrigação do cólon, qual seja, o processo de afrouxamento e lavagem dos resíduos do sistema digestivo, incluindo resíduos alimentares, toxinas e bactérias. Estudos mostram que tomar suco de babosa regularmente ao longo de várias semanas pode ajudar a quebrar os resíduos e melhorar a irrigação do cólon. Ele também regula a produção de ácidos estomacais, prevenindo problemas digestivos, como úlcera, indigestão ácida, colite e síndrome do intestino irritável.

Cosméticos

Topicamente, o suco da babosa é usado em produtos cosméticos, tais como shampoos, loções, protetores solares, sabonetes, cremes para acne, cremes faciais e outros produtos naturais. Tais benefícios cosméticos incluem o fato da Aloe vera melhorar a regeneração da pele, aliviar queimaduras, reduzir a vermelhidão, ajudar a melhorar as condições de eczema, vitiligo e psoríase, suavizar a pele, fortalecer os músculos e melhorar a flexibilidade das articulações, além de proporcionar a sensação de energia e saúde, dentre outros inúmeros benefícios.

Contraindicações e efeitos colaterais do suco de Aloe vera

Há apenas raros efeitos colaterais associados com o uso do suco de Aloe vera. Estes podem incluir reações alérgicas, náuseas, disfunção hepática, dermatite e uma leve modificação na coloração da urina. No entanto, estes efeitos secundários podem ser evitados caso o suco não seja consumido em excesso. O suco de aloe vera pode reduzir o açúcar no sangue vez que possui propriedades hipoglicemiantes, que podem resultar em uma redução nos níveis de glicose no sangue.

Com vastos benefícios para a saúde e risco mínimo de efeitos colaterais menores, o benefício do suco de babosa é procedente. No entanto, é altamente recomendado que ao começar a utilizar qualquer novo suplemento natural ou começar um novo regime, que um profissional da saúde qualificado ou nutricionista seja consultado, de forma que possa ser elaborado um plano mais eficaz que poderá atender melhor as necessidades de cada pessoa.

Comentários

38 Comentários

  1. jose albertino dos santos

    o povo precisa saber desses tratamentos que são muito bom e eficaz

  2. LENICE Sampaio Costa

    Eu tomo suco de babosa todos dias em jejum. Receita: corte 4 dedos da parte da Folha da babosa mais larga , descasque e pique no liquidificador, esprema 1 limão, coloque meio copo de água bata e beba em jejum. Depois de 30 mtos pode tomar café normal.

  3. aparecida aguida silva

    ola amigo vc nao deve fazer nen um tipo de suco sem saber porq e perigoso mas vc qr saber sobre os produtos de aloe vera q sao uma maravilha vc deve procurar um revendedor ai em sua cidade OK muito obrigado amigo

  4. muaro alfredo bevilaqua barros

    1- Como faço o suco de babosa?
    2- Posso usar qualquer babosa? Pois me disseram que a babosa mais larga não serve. Podem orientar-me? (Tive aneurisma da aorta). Agradeço, um grande abraço a todos.

  5. walfrido da cruz ramos

    usei o suco de babosa com mel no tratamento de bursite no ombro, os resultados foram positivos.Embora tenha feito fisioterapia, tomado antinflamatórios e evitado esforços no membro afetado, acredito que o suco da babosa também me ajudou.

  6. Creuza Pais

    Como faço o suco de babosa (receita)é bom pcuara rar hérnia de hiáto?

  7. maria cecilia da silva demetrio

    comecei a tomar hoje o aloe vera dinnk boisson, evou acompanhar!!depois passo o resultado ok?

  8. Lindamir Emiliano de Morais

    Já que a babosa limpa o intestino,com certeza deve diminuir a barriga;estou certa?

  9. monica vieira

    Boa noite,fiz a cirurgia bariatrica a 10 dias e gostaria de saber se tem algum problema eu tomar este suco,pois ainda estou na dieta liquida e o meu marido comprou pra poder variar os liquidos queeu estou tomando e tbm por nao beber muita agua minha urina esta laranja avermelhada e ja estou sentindo dores nos rins,então ele comprou mas gostaria de saber se não ha problema algum,por favor preciso desta resposta com urgencia pq hj ehsexta feira a noite e so vou obter resposta da minha nutri na segunda

  10. walter silvio inacio

    Pessoal,o suco e feito com a polpa da babosa ok
    Nunca usa nada da casca,aunica parte que amarga
    Mistura polpa com vinho branco bate liquificado
    fica um sabor facil ser tomado,muita qualidade
    pra o bem circulaçao,f.intestino energia etc…

  11. Adailton Theodoro Pinto

    Eu tenho artrosee generalizada e desgastes nos joelhos e com o uso continuo do suco concentrado de babosa organico e natural tive grande alivio das dores que sentia. Coloco-me a inteira disposição de quem precisar desses sucos para explicar onde podera encontra-los. Padeci de depressão intensa durante 9 longos anos e ao usar esses sucos como tratamento auxiliar ao tratamento psiquiatrico praticamente me recuperei graças a Deus. Se vc. precisar de mais informações entre em contato comigo pelo e-mail adailtonflp@gmail.com e terei o maior prazer em esclarecer suas duvidas. Um frte abraço e fique com Deus! Att. Adailton Theodoro

  12. gst mt do site mas odiei o fato d vc ñ poder copiar e colar, estou fazendo um trabalho enorme para escola e preciso d informaçoes + ninguem merece ter q copiar todo esse texto ne!!!
    obs eu leio antes d copiar ta

    Réplica – É uma honra para o Plantas Medicinais e Fitoterapia ser utilizado como referência em trabalhos escolares e artigos acadêmicos. Infelizmente, há um grande número de plagiadores e aproveitadores na internet, que copiam descaradamente o nosso conteúdo e reproduzem na íntegra, sem sequer citar a referência. Devido a isso, utilizamos esse tipo de “proteção” para inibir em parte a ação desses plagiadores, que infelizmente acabam prejudicando pessoas com boas intenções como é o seu caso. Atenciosamente.

  13. SONIA PECLAT

    não consegui ver as respostas, a mesma pergunta que tenho já foi feita varias vezes, fiquei preocupada quando a revendedora da marca forever living escreveu que nem todas as babosas são consumiveis, tire nossas duvidas em relação a como reconhecer a planta certa e como tomar o suco.

  14. posso fazer o suco em casa? com a propria babosa comprada na fera, quantos copos devo tomar ao dia

  15. claudio

    Gostaria de saber como obtenho o suco da babosa, para eu dar inicio a limpeza de intestino.

  16. Ana Lucia

    No começo tinha resistencia em prova-lo, devido ao sabor; mas alem de todas as suas propriedades beneficas é tambem muito saboroso.
    Compro sempre nos mercadoes municipais na banca de importados orientais.

  17. Solange Gonçalves Pacheco

    Acabo de comprar o suco de Aloe Vera vendida numa garraga de 1,48litros. Como tomo este suco? Quantas vezes ao dia?: Que quantidade? Tenho informaçãoes que a babosa faz muito bem, portanto resolvi começar o seu uso. Obrigada, Solange

  18. luciene

    por favor tenho inicio de vitiligo e quero saber qual é a babosa adequada para fazer o suco e qual a quantidade de tomar o suco. por favor pode responder em meu email, aguardo e agradeço toda a atenção .

    Réplica – A Babosa indicada é a descrita no artigo, a Aloe vera. Já a quantidade a ser tomada varia de acordo com a recomendação do fabricante, vez que um suco pode variar de composição e concentração para o outro.

  19. Bom dia!! quero saber onde comprar pronto o suco de aloe ou modo de preparar, qual o tipo de aloe devo usar?

    Réplica – Em breve lançaremos um guia com locais de venda de produtos medicinais, incluindo a Aloe vera. Quanto a Aloe vera, apesar de várias pessoas cultivarem a planta em casa, o mais recomendado é já adquirir o suco que é vendido com registro na Anvisa.

  20. ana branco

    tenho no jardim plantas de babosa, como posso fazer o suco? e poder usufruir duma planta que cultivo.
    obrigada

  21. Jone Ferry

    Ola, Pessoal ja tive muitas gastrite quando era mais novo, tomei muitos remedios, mas o que nao sabia era sobre efeito que babosa fazia!!! Nossa comecei comer no inicio era ruim de mais, mas com tempo acostumei com o amargo da babosa, enfim nao sei mas o que gastrite, fora que melhorou outraz coisas do meu organismo tambem.
    Um abracos para todos.

  22. Regiane

    Boa tarde, o suco de Aloe Vera é facilmente encontrado no bairro da Liberdade (SP)

  23. VERA MONTEIRO

    Tenho plantada em meu jardim aloe vera/babosa, já uso normalmente, direto em ferimentos leves e queimaduras, também leves, ouço muito falar no suco mas nunca tomei.
    Como devo processar a babosa para ser ingerida de maneira segura e eficaz?

  24. sergio marques

    como fazer o suco de babosa (receita)até porque tenho um pé de babosa no meu patio.

  25. Marcia Miranda

    Olá!
    Gostaria de saber se o suco ALOE BERRY NECTAR serve para emagrecer, além dos seus benefícios já existentes na formula.

    Réplica: Quanto à produtos de marcas específicas, tal informação pode ser obtida diretamente com o fabricante, vez que a ação do produto pode variar de acordo com sua composição.

  26. Vagner Soares

    Boa tarde, gostaria de saber em SP o endereço onde eu posso adquirir o suco de babosa aloe vera, para tratamento de uma bacteria. Abraço.

  27. Sou consultora da Forever Living e o suco não é produzido por qualquer babosa, até porque de mais de 300 existentes, só 3 podem ser ingeridas. Então a única forma de ser obter o verdadeiro suco da babosa é com um consultor Forever Living, que você encontra em qualquer lugar do Brasil. Bjs…

  28. Maria José Santos, LILI

    Sou uma consultora bahiana, parabéns. Estou fazendo parte dessa familia, me sinto muito bem.

  29. Simone Aurea Collina

    Estou no Gurujá e gostaria de saber se tem onde comprar o suco nesta região e onde?Obrigada

  30. Ola.. Estou tomando colágenos em cápsulas, gostaria de saber se não teria problema se eu tomar tambem o suco de aloe vere!

  31. vera brum

    Estou escrevendo para saber como compro o suco de babosa, pois eu utiliso muito aquele vendido em grandes super mercados, como refresco, mas digo para tormar como tratamento preventivo e curativo no caso de meu pai, que tem cancer e meu marido que tem enfizema pulmonar. Um abraco. Vera Brum

  32. Angelina

    Estou em São Paulo Zona leste e gostaria de saber onde adquirir suco de baboza.

Comentar