Cápsulas de Tribulus terrestris para impotência sexual

A protodioscina, saponina presente no Tribulus, pode ajudar homens que sofrem com impotência.

O Tribulus terrestris é uma planta medicinal muito utilizada para o tratamento da impotência sexual (disfunção erétil), bem como para aumentar os níveis de testosterona. Com o aumento da testosterona, ocorre muitas vezes o consequente aumento do impulso sexual, libido, qualidade do sêmen e em raros casos também ocorre o aumento da agressividade.

Benefícios da protodioscina para a impotência

. Triage Plus (Tribulus terrestris e 10+ Vitaminas)
O Tribulus terrestris contém protodioscina, saponina responsável por desencadear a liberação de óxido nítrico no tecido dos corpos cavernosos e aumentar significativamente os níveis dos hormônios testosterona, diidrotestosterona e dehidroepiandrosterona. Estudos com humanos do Tribulus terrestris búlgaro confirmaram que a erva realmente aumenta os níveis de testosterona, melhora as funções eréteis e o volume e a qualidade do esperma, a libido e o desejo sexual, além de retardar a ejaculação precoce.

O fato do Tribulus terrestris aumentar os níveis de testosterona de forma natural têm mostrado excelentes resultados no maior impulso sexual, sendo muito mais fácil de obter e manter ereções. No entanto, no caso da impotência sexual psicológica e na ejaculação precoce psicológica existe o risco do extrato de Tribulus terrestris possuir um efeito placebo.

A protodioscina desencadeia a liberação de óxido nítrico em regiões de tecido erétil que concentram a maior parte do sangue no no orgão sexual masculino durante a ereção. o Tribulus terrestris trata os sintomas de impotência, estimulando o aumento de testosterona livre através da secreção de hormônio luteinizante, que por sua vez estimula as células de Leydig a produzirem testosterona, hormônio responsável pelo aparecimento dos caracteres sexuais secundários do homem, bem como pelo desejo sexual. Tal propriedade é reforçada pela sua eficácia na manutenção da pressão sanguínea saudável, melhorando assim o fluxo de sangue oxigenado aos órgãos sexuais e otimizando a função.

Contraindicações e efeitos colaterais do Tribulus

O consumo de Tribulus terrestris causa poucos efeitos colaterais, geralmente relacionados a leves dores estomacais e aumento dos níveis de testosterona, sendo que a testosterona em si pode causar efeitos colaterais secundários indesejados, incluindo o aumento dos níveis de agressividade, crescimento de fios de cabelo mais espessos e alargamento da glândula da próstata. Mulheres grávidas não devem utilizar o Tribulus terrestris.

Na maioria dos casos, dores estomacais são evitados consumindo o extrato de Tribulus terrestris durante ou logo após as refeições ou até mesmo junto com algum iogurte.

Referências:
Gauthaman, K., P. G. Adaikan, and R. N. V. Prasad. “Aphrodisiac properties of Tribulus Terrestris extract (Protodioscin) in normal and castrated rats.” Life Sciences 71.12 (2002): 1385-1396.
Gauthaman, Kalamegam, Adaikan P. Ganesan, and R. N. V. Prasad. “Sexual effects of puncturevine (Tribulus terrestris) extract (protodioscin): an evaluation using a rat model.” The Journal of Alternative & Complementary Medicine 9.2 (2003): 257-265.M



  • RESUMO:

    Benefícios da protodioscina, saponina encontrada no extrato da planta Tribulus terrestris para o tratamento natural da impotência sexual.

    Revisado e atualizado em 19.11.2016.