Efeitos da protodioscina do Tribulus para a impotência

O Tribulus terrestris é uma planta medicinal que contém protodioscina e é muito utilizada para o tratamento da impotência sexual (disfunção erétil), bem como para aumentar os níveis de testosterona. Com o aumento da testosterona, ocorre muitas vezes o consequente aumento do impulso sexual, libido, qualidade do sêmen e em raros casos também ocorre o aumento da agressividade.

Benefícios da protodioscina para a impotência

O Tribulus terrestris contém protodioscina, saponina responsável por desencadear a liberação de óxido nítrico no tecido dos corpos cavernosos e aumentar significativamente os níveis dos hormônios testosterona, diidrotestosterona e dehidroepiandrosterona. Estudos com humanos do Tribulus terrestris búlgaro confirmaram que a erva realmente aumenta os níveis de testosterona, melhora as funções eréteis e o volume e a qualidade do esperma, a libido e o desejo sexual, além de retardar a ejaculação precoce.

O fato do Tribulus terrestris aumentar os níveis de testosterona de forma natural têm mostrado excelentes resultados no maior impulso sexual, sendo muito mais fácil de obter e manter ereções. No entanto, no caso da impotência sexual psicológica e na ejaculação precoce psicológica existe o risco do extrato de Tribulus terrestris possuir um efeito placebo.

A protodioscina desencadeia a liberação de óxido nítrico em regiões de tecido erétil que concentram a maior parte do sangue no no orgão sexual masculino durante a ereção. o Tribulus terrestris trata os sintomas de impotência, estimulando o aumento de testosterona livre através da secreção de hormônio luteinizante, que por sua vez estimula as células de Leydig a produzirem testosterona, hormônio responsável pelo aparecimento dos caracteres sexuais secundários do homem, bem como pelo desejo sexual. Tal propriedade é reforçada pela sua eficácia na manutenção da pressão sanguínea saudável, melhorando assim o fluxo de sangue oxigenado aos órgãos sexuais e otimizando a função.

Libiforce Man

Libiforce Man 800mg é totalmente natural e não possui nenhum tipo de contraindicação, além de ser considerado um dos melhores estimulantes sexuais para homens do mercado, capaz de proporcionar uma vida sexual mais ativa e saudável, além de combater a impotência. Produto exclusivo. Clique aqui para saber mais sobre Libiforce Man.

Contraindicações e efeitos colaterais do Tribulus

O consumo de Tribulus terrestris causa poucos efeitos colaterais, geralmente relacionados a leves dores estomacais e aumento dos níveis de testosterona, sendo que a testosterona em si pode causar efeitos colaterais secundários indesejados, incluindo o aumento dos níveis de agressividade, crescimento de fios de cabelo mais espessos e alargamento da glândula da próstata. Mulheres grávidas não devem utilizar o Tribulus terrestris.

Na maioria dos casos, dores estomacais são evitados consumindo o extrato de Tribulus terrestris durante ou logo após as refeições ou até mesmo junto com algum iogurte.

Referências:
Gauthaman, K., P. G. Adaikan, and R. N. V. Prasad. “Aphrodisiac properties of Tribulus Terrestris extract (Protodioscin) in normal and castrated rats.” Life Sciences 71.12 (2002): 1385-1396.
Gauthaman, Kalamegam, Adaikan P. Ganesan, and R. N. V. Prasad. “Sexual effects of puncturevine (Tribulus terrestris) extract (protodioscin): an evaluation using a rat model.” The Journal of Alternative & Complementary Medicine 9.2 (2003): 257-265.M

Comentários

13 Comentários

  1. O Tribulus terrestris é interessante tomar junto com guaraná em pó. Uma grama de cada,que me parece é igual a uma colherinha de chá.
    Tomar de manhã e à noite. Interessante ter orientação médica antes de tomar qualquer medicação, ainda que fitoterápica. Uma nutricionista confirma se l grama é igual a coherzinha de chá. Para melhorar a ereção sugiro ler também a trilogia do livro Cinquenta tons de cinza, de E.L.James,com a esposa. É um santo remédio. No mesmo gênero tem a trilogia Crossfire,de Sylvia Day. Estão fazendo muido sucesso no meio da mulherada e seus maridos.

  2. niv b oliveiraaldo

    moro em brasilia gostaria de saber onde encontro tribulus terrestris aqui na cidade.

  3. Jorge Pedro da Silva

    Sou diabético, existe algum efeito colateral para este caso. Tomo insulina e remédios para diabetes para controla´la, também tomo remédio para a pressão arterial (capitropil)

  4. Porque o Mundo Verde não está autorizado a venda da semente de sucupira e do tribulus terrestris?

  5. Fernando Passos

    Vou fazer em 12-11-2011 uma CIRURGIA EXTRAÇÃO RADICAL DA PRÓSTATA.
    Depois ja sei que não vou ter ejaculação. Mas depois vou ter erecção ? ao fim de quanto tempo ? É necessaria a ajuda de medicamentos ?
    Como estou 2 dias antes desta situação, estou +/- preparado mas interiormente desesperado. A quem me puder ajudar agradeço e muito. Obrigado

  6. não existe esse medicamento aqui no Amazonas?

  7. Wilame Reis Mapurunga

    Como conseguir a semente do tribulus terrestris.

  8. tomo remedios p/ hipertensão, losartan e atenolol, e metformina 850 p/ diabetes, depois que comecei a fazer uso destes remedios constatei a diminuição do libido e tenho problemas de ereção, gostaria de saber se fazendo o uso de extrato de tribulus terrestris é possivel reverter meus sintomas e voltar a ter ereçoes e penetrações normais ?

    Réplica – É muito recomendado que antes de iniciar o uso de qualquer medicamento ou suplemento para disfunção erétil, mesmo que seja natural, que o médico possa fazer uma avaliação detalhada para verificar a existência de possíveis interações medicamentosas ou efeitos colaterais com os remédios que você já faz uso.

  9. Felipe Viel Junior

    Bom dia,tenho um problema de ereção,e não consigo ter relação sexual com minha esposa,tomo alguns medicamentos,para coração como o ATENOLOL 50MG,TOMO PARA DORMIR COMO O CLONAZEPAN,E TAMÉM O CIPROFIBRATO COM O SINVASTATINA,depois que comecei a tomar estes medicamentos fiquei assim,gostaria de ajuda de vcs.Obrigado e abraços.

  10. HELIO RIBEIRO.

    BOA NOITE…
    FIZ UMA CIRURGIA EXTRAÇÃO RADICAL DA PRÓSTATA EM MAIO/2010, E FOI UM SUCESSO E SEGUNDO RESULTADOS DO PSA E MÉDICO ALEGA QUE ESTOU CURADO….POREM AGORA QUERO TRATAR NO QUE DIZ RESPEITO A DISFUNÇÃO ERETIL.
    CONFORME RECEITA MEDICA INICIEI O TRATAMENTO EM 12/11/10 TOMANDO 01 DOSE DE 12/12 HRS COM A SEGUINTE MEDICAÇÃO:TRIBULUS TERRESTRIS 250 MG; TADALAFIL 2MG E VITAMINA E 400 CI, E GOSTARIA DE SABER O SEGUINTE:
    ** APÓS UMA SEMANA, SENTI UMA MELHORA NA EREÇÃO SOMENTE ATRAVES DE ESTIMULO SEXUAL POR VIA ORAL, MAS NÃO CONSIGO EREÇÃO PARA PENETRAÇÃO, GOSTARIA DE SABER SE FUTURAMENTE CONSIGUIREI A EREÇÃO A PONTO DE PENETRAÇÃO;
    ** QUANDO TENHO ESTE ESTIMULO SEXUAL POR VIA ORAL OBTENHO ORGASMO MAS SEM CONTER “SEMEM”, E SINTO UMA PEQUENA ARDÊNCIA, QUERO SABER SE A FALTA DE SEMEM IRÁ CONTINUAR;
    ** TAMBÉM NOTEI QUE ALGUMAS VEZES TENHO A SENSAÇÃO DE ESTICAMENTO INTERNO NO PENIS E TESTICULOS, QUERO SABER SE ISSO É NORMAL;
    ** QUANTO A CONTINENCIA URINÁRIA, SINTO MUITO BEM, CONSIGO CONTROLAR O TEMPO EM URINAR, APENAS O JATO É RELATIVAMENTE FRACO…
    OBS.: ALGUM COMPONENTE DESTA MEDICAÇÃO TEM COMO EFEITO COLATERAL A EVOLUIR CELULA CANCEROSA ?…POIS CONFORME MENCIONADO NO TEXTO DE VOCES:(Com o Tribulus terrestris é possível aumentar naturalmente os níveis de testosterona até o limite para além do aumento da massa muscular, dos órgãos internos e de possíveis células pré-cancerosa.

    PORTANTO PEÇO O FAVOR DE SE POSSIVEL EM ORIENTAR-ME A RESPEITO…
    SEM MAIS PARA O MOMENTO, AGRADEÇO ANTECIPADAMENTE.

    UM ABRAÇO…

    HÉLIO RIBEIRO.
    11 6879-6575

  11. SpeaxSer-online

    o que eu estava procurando, obrigado

  12. Geraldo Alencar Laranjeiras

    Gostaria de saber se o tribulus terrestre ajuda na permanência e aumento da ereção durante o ato sexual. Há vários meses não consigo ter uma boa ereção. Durante o ano de 2009, fiz cirurgia e tratamento quimioterápico. Tomo rivotril a vários anos, mais de 6 anos. O que vocês podem fazer para que eu tenha uma boa ereção? O tríbulus terrestres pode ser uma solução para mim? Estou ansioso por uma notícia que seja satisfatória para o meu problema. Aguardo ansiosamente uma boa notícia para o meu problema. Muito obrigado. Obs. Tenho 67 anos e aparentemente muito bem. Gratos.

    Réplica – O efeito específico do remédio natural varia muito de acordo com sua composição. Estudos indicam que o Tribulus dá uma maior impulso sexual, mantnedo boas ereções, salvo em casos de impotência psicológica. No entanto, é importantíssimo que as pessoas saibam que o efeito afrodisíaco de certas plantas, remédios e alimentos na maioria das vezes apresentam resultados diferentes de pessoa para pessoa.

    Outro fato importante é sempre consultar o médico antes de iniciar o uso de qualquer planta ou remédio natural, principalmente onde há a utilização de outros remédios (sejam naturais ou farmacêuticos) e em função dos efeitos colaterais da idade.

  13. Marco Antonio

    Eu gostaria de saber se o tribulus terrestris ajuda na permaneica da ereção durante o ato, pois tenho libido, mas tenho duvida se tem alguma disfuncao psicologica de não manter a ereçcao, pois tive depressão, sindrome do panico, stress, e tomei rivotril durante 6 anos. Tem alguma melhora sobre tal. com o tribulus ou outro
    obrigado Marco.